Coup

Categoria Nível 2

  • 2 a 6
  • 15 minutos
  • a partir de 13 anos

Você é chefe de família em uma cidade-estado italiana, uma cidade administrada por um tribunal fraco e corrupto. Você precisa manipular, blefar e subornar para chegar ao poder. Seu objetivo é destruir a influência de todas as outras famílias, forçando-as ao exílio. Só uma família vai sobreviver ... No Golpe , você quer ser o último jogador com influência no jogo, com a influência sendo representada por cartas de personagem viradas para baixo em sua área de jogo. Cada jogador começa o jogo com duas moedas e duas influências - ou seja, duas cartas de personagem viradas para baixo; o baralho de quinze cartas consiste em três cópias de cinco personagens diferentes, cada um com um conjunto único de poderes: Duque: Pegue três moedas do tesouro. Impedir que alguém receba ajuda estrangeira. Assassino: Pague três moedas e tente assassinar o personagem de outro jogador. Contessa: Bloqueie uma tentativa de assassinato contra você. Capitão: Pegue duas moedas de outro jogador ou impeça alguém de roubar moedas de você. Embaixador: Compre duas cartas de personagem da Corte (o baralho), escolha qual (se houver) trocar com seus personagens virados para baixo e devolva dois. Impeça alguém de roubar moedas de você. Por sua vez, você pode realizar qualquer uma das ações listadas acima, independentemente de quais personagens você realmente tem na sua frente, ou você pode realizar uma das três outras ações: Renda: pegue uma moeda do tesouro. Ajuda externa: pegue duas moedas do tesouro. Golpe: Pague sete moedas e lance um golpe contra um oponente, forçando aquele jogador a perder uma influência. (Se você tiver dez moedas ou mais, deve realizar esta ação.) Quando você realiza uma das ações do personagem - seja ativamente em seu turno ou defensivamente em resposta à ação de outra pessoa - a ação desse personagem é automaticamente bem-sucedida, a menos que um oponente o desafie. Neste caso, se você não puder (ou não) revelar o personagem apropriado, você perde uma influência, virando um de seus personagens para cima. Personagens voltados para cima não podem ser usados ​​e, se os dois personagens estiverem voltados para cima, você está fora do jogo. Se você tem o personagem em questão e escolhe revelá-lo, o oponente perde uma influência, então você embaralha aquele personagem no baralho e compra um novo, talvez obtendo o mesmo personagem novamente ou talvez não. O último jogador que ainda tiver influência - ou seja, um personagem virado para baixo - ganha o jogo! Um novo personagem opcional chamado Inquisitor foi adicionado (atualmente, a única edição em inglês com o Inquisitor incluído é a versão Kickstarter da Indie Boards & Cards. As cópias nas lojas podem não ser as versões Kickstarter e podem ser apenas o jogo base). As cartas de personagem Inquisidor podem ser usadas para substituir as cartas de Embaixador. Inquisidor: Compre uma carta de personagem do baralho da Corte e escolha trocá-la ou não com um de seus personagens virados para baixo. OU Force um oponente a mostrar a você uma das cartas de personagem (escolha qual). Se desejar, você pode forçá-los a comprar uma nova carta do baralho da Corte. Eles então embaralham a carta antiga no baralho da Corte. Impeça alguém de roubar moedas de você.

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Coup - Como Jogar:

R$15 por 4 dias